BIOGRAFIA

BIOGRAFIA

Dinis Brites nasceu no distrito de Leiria, zona centro de Portugal.

Persistente por natureza, desde muito cedo começa animar festas particulares e romarias, lutando com esforço e dedicação pela concretização do seu sonho.

No currículo soma a presença em palcos nacionais e além-fronteiras  junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Em 2004, lança o seu primeiro CD com tema principal “Zé Maria Padeiro”, no qual se assume como autor, compositor e intérprete.

Chega ao grande ecrã pela mão da SIC Internacional e desde então ganhou destaque nas rádios locais e internacionais.

“Festa é Festa!” é o título do segundo álbum, editado em 2006, com destaque para o tema “Verbo Amar”, marcando presença no canal público RTP1.

Em 2008 edita o terceiro álbum “Na Minha Casa eu Faço Tudo!”, com destaque para o tema “Roteiro Português”.

“Sou eu o pai da criança” é o tema do quarto disco lançado em 2011 e que vinha a ser o seu maior sucesso até à data, difundido pela presença no canal público TVI.

No ano em que celebra 15 anos de carreira lança o disco “Loirinha Kuduro”, reunindo os maiores êxitos além de 3 novos temas.

Tendo sido lançado além-fronteiras.

Em 2018 Dinis Brites edita o álbum  “Confia Em Mim” pela mão da discográfica País Real. Um trabalho composto por catorze temas, incluindo os singles “Confia em Mim”“Dança”“Kizomba do Roça” e “Já me Calhou o Euromilhões”.  Sem dúvida um trabalho de grande qualidade, que se deve ao seu crescimento e amadurecimento profissional.

Em 2019 Dinis Brites apresenta mais duas musicas que se revelam um sucesso ”Beijinho Na Boca” e “A dança do BumBum”.

Dois anos depois, em 2021, o cantor volta a surpreender com mais novidades promovidas pela editora Pais Real, novo Single “ Mulher Portuguesa” tendo também em destaque o tema “Portugal na primavera”.

Apesar do sucesso crescente, Dinis Brites pretende continuar a ser “gente do povo” mantendo a sua simplicidade e humildade e sempre em busca de novos horizontes.